The Ordinary Granactive Retinoid 2% in Squalane & AHA 30% + BHA 2% Peeling Solution

by - maio 11, 2018


Este é o meu segundo post sobre produtos de The Ordinary, e como podem ver, o amor continua.




A marca define este produto como uma: “solução sem água com uma concentração de 2% de um complexo avançado retinoide ativo chamado Granactive Retinoid, que demonstra oferecer melhores resultados contra múltiplos sinais de envelhecimento do que o retinol, sem qualquer irritação e inconvenientes comuns ao retinol”.

Ora, desde que vi o vídeo do Wayne Goss a falar dos vários produtos do The Ordinary, memorizei ele a dizer algo como “vocês precisam de retinol para combater as rugas e este é dos mais baratos”. Por isso, sem uma grande pesquisa adicionei-o ao carrinho.

Eu tenho 27 anos, e não tenho nenhum produto para as rugas, com a exceção do meu creme de olhos. Penso que os 6€ e pouco, sejam um bom ponto de partida para começar a introduzir ingredientes anti idade à minha rotina de pele.

Ao início comecei a usá-lo todas as noites, depois de limpar a cara e antes do meu hidratante, e acordava com a pele muito oleosa. Reduzi as aplicações para 2 a 3 vezes por semana, ou em casos excecionais quando a minha pele começa a repuxar depois de a lavar, e gosto muito dele.

A minha pele está mais macia mas não noto melhorias no departamento das rugas de expressão. Uso-o religiosamente no meu pescoço, e por este andar vou o acabar rapidamente.

Não sou grande expert em ingredientes, mas sei que a Ordinary oferece uma vasta gama de derivados do retinol, e cada um com os seus benefícios. Segundo a marca este é o que apresenta “menos potencia e sem irritação”. Vou usar este até ao fim até me aventurar com outros, pois a marca refere que não devemos fazer misturas.



Este é o meu produto favorito do The Ordinary até hoje.

Não vou negar, tenho um bocado de medo de o usar. É um ácido forte que deve ser utilizado com muito cuidado por alguém sem pele sensível e para piorar os meus nervos, está escrito a negrito que não podemos deixar na pele por mais de 10 minutos.

Ninguém quer uma queimadura química na cara não é? Então, fico sempre cheia de ansiedade cada vez que aplico este peeling no rosto e não tiro os olhos do relógio não exceder 1 segundo do tempo recomendado.

É um produto vermelho viscoso, que mal entra em contacto com a pele dá logo uma sensação de comichão e já estraguei 2 toalhas à pala dele.

Ele deixa a minha pele como nova. Fica totalmente lisa, macia e preparada para receber uma boa mascara hidratante. É melhor do que qualquer exfoliante tradicional no que diz respeito à renovação da pele, e nem acredito que ele só custa 7,20€.

Já viciei a minha irmã neste produto, e vai ser sem dúvida um must have na minha casa de banho. 


São estas as novas aquisições do The Ordinary cá por casa. Podem encontrar esta marca na Maquillalia, Primor, BeautyBay, CultBeauty, Feelunique, Beautylish e claro, na Deciem que é onde eu prefiro comprar.

You May Also Like

1 comentários

  1. Fiquei mesmo muito curiosa com o segundo :D Tenho que acabar os meus seruns para experimentar esta marca :D

    Yellow Rain

    ResponderEliminar