Makeup Declutter

by - abril 13, 2018


Eu adoro ver vídeos de declutters no youtube. Sou capaz de passar os meus domingos de pijama, enfiada na cama com o meu computador, a ver declutters até que os meus olhos comecem a fechar.

Claro que há uns vídeos que me fazem confusão, e esses são de dois pontos extremos diferentes.

Existem vídeos de beauty gurus gigantes que acabam por doar 90% da sua maquilhagem, muita desta que nem foi testada porque “não têm tempo”. Elas nem parecem preocupadas porque sabem que vão receber mais dentro de 2 dias, ou vão então fazem uma encomenda se realmente tiverem curiosidade.

Depois existem vídeos de raparigas como eu que tudo o que têm foi comprado com muito suor. O problema é que elas não conseguem deitar nada fora, mesmo que sejam coisas que já não estão em condições de serem usadas.

You know what grinds my gears? Vídeos de declutters de bases de meia hora em que apenas um produto foi para o lixo porque os outros precisam de uma “segunda oportunidade”.

Eu não funciono assim. Quando as coisas não resultam para mim, eu depressa as passo para a amiga mais próxima. Não gosto de ter produtos a expirar dentro das minhas gavetas que eu sei que nunca vou usar.

Por isso, hoje vou vos mostrar as coisinhas que mais gostei de usar e que guardei até ao ultimo minuto. Todos estes produtos já não estão em condições de serem usados e por isso vão morar no lixo.


Começando pelos glosses. Estes foram os primeiros que comprei. Tanto a Essence como a Catrice eram as minhas marcas de eleição nos meus tempos de estudante. Lembro-me de ir passear à farmácia ao pé da minha faculdade com a minha melhor amiga vasculhar o cantinho destas marcas.


A Gerard Cosmetics foi uma desilusão para mim, mas por uma questão de orgulho não quis abdicar dos produtos, até ao dia em que procurei um gloss para usar e vi que estava completamente azedado. Tirei todos da gaveta e não havia um que estivesse em bom estado. O batom na cor Kimchi Doll também foi com os amigos, pois estava completamente seco e também cheirava mal.


Dei uma olhadela nos meus batons da MAC, e estes 2 que comprei há imenso tempo numa loja de Facebook estavam também prontos para ir para o lixo. São cores metálicas de edição limitada e sinceramente, tenho medo de saber quantos anos têm. Não me custa nada livrar me deles, mas quando chegar a altura de mandar fora outros batons da MAC, eu vou ficar de luto.


Finalmente tive que deixar a minha Colourstay da Revlon. Esta foi a primeira base na minha cor que comprei e o amor que eu tive por ela era real. Usei-a praticamente até ao fim e adorava voltar a comprá-la, mas tenho tantas para usar neste momento que não vejo isso a acontecer tão cedo.


Pronto. Foi esta a minha declutter. Espero que com o meu project pan consiga mandar mais alguns produtos para o lixo antes que eles cheguem a este ponto.

Como cuidam da vossa coleção? Têm tendências de acumuladoras ou apenas guardam o que realmente gostam?

You May Also Like

0 comentários